Início  Apresentação  Programação  Ficha Técnica  Trabalhos  Resumos  Ajuda

 

[A-I]   [J-M]   [N-Z] A 

ESTUDOS LINGUÍSTICOS

 

 

Figuras de leitoras do século XIX no Brasil: análise do discurso imagético

Nádea Regina GASPAR

 

 

Jogo de regras sobre acentuação gráfica como recurso didático-pedagógico

Nayra Carolina Bueno de MORAIS

Geiva Carolina CALSA

 

 

O texto literário e os detentos da PEM – Interação e ressignificação

Odete Ferreira da CRUZ

Elaine LEONARCZYK

 

 

Paráfrase: campo de criação e trabalho nos textos dos detentos

Odete Ferreira da CRUZ

Marilurdes ZANINI

 

 

A (Des)construção representacional do Partido dos Trabalhadores na Revista Veja

Patrícia Duarte de BRITTO

 

 

Oficina de produção textual: uma proposta para a prática de um jornalismo em (inter)ação

Patrícia Duarte de BRITTO

 

 

Alternância e participação: a distribuição de turnos na interação simétrica

Paulo de Tarso GALEMBECK

Nonalíssia Silva da COSTA

 

 

Procedimentos sociointeracionistas de escrita em sala de aula de ensino fundamental

Pricila GAFFURI

Renilson José MENEGASSI

 

 

Para um estudo do gênero textual infográfico

Priscila MANFRÉ

Cláudia L. Nascimento SAITO

 

 

A dupla função do provérbio: reiteração do mesmo e a imposição da subjetividade em gêneros discursivos do cotidiano

Priscila Piquera AZEVEDO

Luiz Carlos FERNANDES

 

 

As inserções e suas funções no processo de retextualização da elocução formal – Um estudo de caso

Priscilla Teixeira MAMUS

Edson Carlos ROMUALDO

 

 

Análise da ocorrência dos pronomes demonstrativos variáveis no “Orto do Esposo”

Priscilla Teixeira MAMUS

 

 

O bilingüismo enquanto mecanismo de poder nas sociedades Guaranis

Renata Adriana de SOUZA

 

 

Texto ‘original’ e tradução – tal pai, tal filha?

Rosa Maria Olher

 

 

A pesquisa com os gêneros do discurso na sala de aula: resultados iniciais

Rosângela Hammes RODRIGUES

 

 

Nem tudo que reluz é ouro: práticas discursivas do mundo do trabalho

Rosângela Rocio Jarros RODRIGUES

Luiz Carlos FERNANDES

 

 

Dialogismo e polifonia no texto de propaganda

Rúbia Carolina Martins VALENZUELA

Maria Angela de Sousa BOER

 

 

Análise semiótica de destaque de 1ª página do jornal “Correio do Estado”

Sandra Cristina Miotto de GOUVÊA

 

 

Heterogeneidade lingüística no ensino de Língua Portuguesa

Sandra Regina CECILIO

Cleusa Maria Alves de MATOS

 

 

Leitura e análise lingüística: carta do leitor na Revista Ciência Hoje das Crianças

Sandra Regina CECILIO

Lílian Cristina Buzato RITTER

 

 

Contextualização histórica do léxico da língua latina: (A constituição linguística e suas variantes formais)

Sérgio Nunes de JESUS

 

Uma reflexão sobre o conteúdo gramatical da apostila do Grupo Expoente

Shirley Cristiane CINTRA

Marilurdes ZANINI

 

 

A escola como aparelho ideológico do Estado: reflexos do neoliberalismo no discurso escolar

Silvana Aparecida LOCH

Elisangela Aparecida ROCHA

 

 

Oficina de produção textual: atividades de interação entre os sujeitos

Simone Cristina K. URBANO

 

 

Contribuições do funcionalismo no ensino de transitividade verbal e conceito de professores do ensino fundamental sobre o tema

Simone Maria Barbosa Nery NASCIMENTO

Geiva Carolina CALSA

 

 

O sujeito paciente e seu outro na análise terapêutica

Sirley A SOUSA

Luiz Carlos FERNANDES

 

 

Termos gramaticais que contribuem para a trama argumentativa do texto publicitário – Análise de um anúncio de Veja

Suzete Silva NASCIMENTO

Cecília Contani BARALDO

Esther Gomes de OLIVEIRA

Giovana Siqueira PRÍNCIPE

 

 

Construção de sentidos no discurso dos “idosos velhos”

Tatiana Cristina FERREIRA

 

 

Eventos de letramento de pais pouco letrados de zona rural do noroeste paranaense

Tatiane oliveira-silva

Geiva Carolina calsa

  

 

O humor da telenovela como recurso didático no ensino de leitura e produção de textos

Vasni de Oliveira SOUZA

Loredana LIMOLI

 

 

Os gêneros orais no ensino de língua espanhola: análise de atividades de compreensão oral

Viviane Cristina Poletto-Lugli

 

[A-I]   [J-M]   [N-Z] A

 

Universidade Estadual de Maringá -- Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes  --  Programa de Pós-Graduação em Letras

ISBN 978-85-99680-05-6