+

Alunos não-regulares

 

***ATENÇÃO***

Processo Seletivo para alunos (as) não regulares para o 1º Semestre Letivo de 2022 ocorrerá a partir do seguinte cronograma:

 

Cronograma
 
Datas 

Divulgação do Edital das vagas para alunos não regulares – ME/DO

 

A partir do dia 06/06/2022

Inscrição para alunos não regulares – ME/DO

 

06/06 a 09/06/2022

Divulgação do resultado da seleção para alunos não regulares – ME

 

A partir de 13/06/2022

Matrícula dos alunos não regulares – ME/DO

 

13/06 a 15/06/2022

 

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA DOS(AS) ALUNOS (AS) NÃO REGULARES 

1º SEMESTRE -  2022

 

1. O período de matrícula para o 1º Semestre Letivo de 2022, tanto no MESTRADO quanto no DOUTORADO do PLE/UEM será do dia 13 de JUNHO  a 15 de JUNHO de 2022 

 

2. A matrícula para os(as) discentes aprovados no PROCESSO SELETIVO 2022 para alunos não regulares, será feita em DUAS ETAPAS:

 

 ETAPA 1

3. Primeiramente, acesse o site http://www.npd.uem.br/sgipos e faça o seu cadastro no site, seguindo os passos descritos abaixo:

Se for aluno do MESTRADO, → clique na aba MESTRADOS → procure na relação dos cursos o Mestrado em Letras → clique em Visualizar → clique em ALUNO NÃO REGULAR - 2022 → clique em +Inscrição → clique em "Li e concordo com os termos do Edital" → clique em Brasileiro ou estrangeiro→ clique em PRÓXIMO, e prossiga preenchendo com seus dados, - Preencher todos os dados solicitados e clique em “gravar” .  
Se for aluno do DOUTORADOS → clique na aba DOUTORADO → procure na relação dos cursos o Doutorado em Letras → clique em Visualizar → clique em ALUNO NÃO REGULAR - 2022 → clique em +Inscrição → clique em "Li e concordo com os termos do Edital" → clique em Brasileiro ou estrangeiro→ clique em PRÓXIMO, e prossiga preenchendo com seus dados, - Preencher todos os dados solicitados e clique em “gravar

 

 ETAPA 2

4. Depois de ter feito o cadastro no site http://www.npd.uem.br/sgipos, você deve ter em mãos os seguintes documentos, digitalizados: 

  • Foto 3X4 formal; 
  • Documento de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento,
  • Certificado de reservista.
  • Diploma de graduação, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação ou “TERMO DE COMPROMISSO” (ver item 5, abaixo);
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Se aluno(a) do DOUTORADO, Diploma de MESTRADO, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação ou “ATA DA DEFESA”(ver item 6, abaixo);
  • Histórico Escolar da Graduação. 

5. Para a matrícula dos(as) RECÉM-FORMADOS(AS), será possível aguardar a entrega do diploma, haja vista que algumas universidades não terão realizado a colação de grau nesse período. Nesse caso, entregar, em vez do DIPLOMA, o TERMO DE COMPROMISSO abaixo, preenchido e assinado. A assinatura da Coordenadora do Programa (PLE-UEM) será feita depois da matrícula (deixar sem preencher, portanto):

 

 TERMO DE COMPROMISSO - GRADUADOS DA UEM

 TERMO DE COMPROMISSO - GRADUADOS DO BRASIL

 

6. Para a matrícula dos (as) alunos(as) do DOUTORADO, será possível aguardar a entrega do diploma. Nesse caso, entregar, em vez do DIPLOMA, o ATA DA DEFESA, digitalizada.

 

7. Com os documentos em mãos, digitalizados, basta acessar e preencher o formulário abaixo, para finalizar sua matrícula: 

 

FORMULÁRIO DE MATRÍCULA 2022 (NÃO REGULARES)  

 

   ***ATENÇÃO*** 

A não efetivação da matrícula no período de 13 de junho a 15 de junho de 2022 acarretará a perda da vaga.